Proliferação de caramujos e abandono de cemitério preocupam vereadores de Rosário

Você está aqui

Durante a sessão dessa segunda-feira (21), os vereadores da base de Oposição levantaram a situação em que se encontram várias localidades de Rosário do Catete, que estão infestadas por caramujos, algo que pode por em risco a saúde da população. Outro problema levantado pelos parlamentares, foi com relação à paralisação das obras do cemitério da cidade, algo que preocupa diversas famílias da comunidade que precisam de um local para enterrar seus entes queridos.  

Em sessão presidida pelo 1º secretário Elton Lima (PSC), a situação dos caramujos foi abordada pelo vereador George Santana (PSC), que afirmou que presenciou a situação em diversas localidades de Rosário do Catete. “É impressionante a quantidade encontrada nas ruas da cidade. A Prefeitura precisa fazer algo urgente, porque podemos enfrentar uma epidemia de doenças transmitidas por esses animais”, reivindicou.

A fala George ganhou o reforço do vereador Elton Lima, que também se mostrou preocupado com a situação. “Não podemos tapar os olhos para certas situações que o município vem enfrentado. A Prefeitura precisa agir e fazer o seu papel que é de impedir a proliferação na cidade junto aos órgãos estaduais de saúde”, entende.

A realidade do cemitério local foi outro ponto criticado pela Oposição. Mesmo com a aprovação de Projeto de Lei que libera Suplementação Orçamentária para realização de investimentos em Rosário, várias obras no município estão paralisadas. “Os moradores de Rosário do Catete estão sem local para enterrar seus familiares, porque o prefeito simplesmente, não acaba com a prometida reforma do cemitério”, criticou o líder do grupo, Professor Alex (PT).

 


Exportar: CSV | JSON

CÂMARA MUNICIPAL DE ROSÁRIO DO CATETE
Praça Dr. Edélzio Vieira de Melo,443 - - Rosário do Catete/SE - (79)3274-1214 -