Sessão em Rosário aborda a importância da família e da religiosidade na sociedade

Você está aqui

A sessão dessa segunda-feira (14) contou com a presença dos grupos religiosos da comunidade de rosário do catete. A plenária foi realizada no auditório da Casa e os vereadores discursaram e falaram sobre a importância da manutenção da família, do respeito ao próximo e da presença da religião nas vidas das pessoas. Também participaram do ato solene o movimento do Terço dos Homens e da Pastoral da Família de Rosário do Catete.

O líder da Oposição, Professor Alex (PT), ressaltou a importância de eventos como esse na Casa e agradeceu ao empenho dos grupos religiosos em fazer um significativo trabalho na comunidade. O vereador destacou que a presença da família é fundamental na formação do ser humano e que educação dada nas salas de aula é algo complementar para se construir um cidadão de bem na sociedade. A fala de Alex também foi respaldada por outros parlamentares, como George Santana e Elton Lima, que também é professor da rede pública de ensino.

O vice-presidente Adelmo de Jesus (PSC), que faz parte do Terço dos Homens, também fez questão de subir a tribuna para destacar a presença dos grupos de religiosos no município. Ele afirmou que está um pouco afastado, devido aos compromissos parlamentares, mas afirmou que irá se comprometer a apoiar o projeto durante as reuniões que acontecem na paróquia local. “Bito” destacou a necessidade da presença da família e religião na vida das pessoas. 

A representante da Pastoral da Família, Daiane Rodrigues, falou para os presentes e lembrou que o grupo está há nove meses fazendo ações em Rosário do Catete. “Em todo o Brasil, desde dos anos 80, que o nosso grupo vem agindo perante os mais necessitados, seja no matrimônio ou fora dele, sempre agimos na intenção de atingir a todos, enaltecendo os valores sociais e os perigos do contato com as drogas, tráfico e roubos “, destacou a missionária, agradecendo o espaço cedido na Casa.

A presidente Amélia Resende (PSC) também enalteceu o trabalho feito pelos grupos pastorais na comunidade de Rosário do Catete. “Hoje enfrentamos sérios problemas na sociedade onde muitas instituições estão desacreditadas, por isso sempre precisamos está abordando esses assuntos para a população, para que ela possa entender que através da fé e da família o caminho será encontrado para resolução de todos os problemas”, destacou. 


Exportar: CSV | JSON

CÂMARA MUNICIPAL DE ROSÁRIO DO CATETE
Praça Dr. Edélzio Vieira de Melo,443 - - Rosário do Catete/SE - (79)3274-1214 -