Vereadores de Rosário participam de fórum no TCE sobre transparência

Aconteceu nessa segunda-feira (31) o 2º Fórum Gestão Transparente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). A presidente Amélia Resende e os vereadores George Santana e Wagner Quintela, além de técnicos da Câmara Municipal de Rosário do Catete, participaram do evento e acompanharam as recomendações para o enquadramento total do site e Portal da Transparência da Câmara as exigências do Órgão. O Legislativo de Rosário saltou da nota 0,2 para 5,9 e obteve um resultado dentro da média exigida pela Corte de Contas do Estado.

A presidente Amélia Resende afirmou que agora falta ajustar mais outros detalhe e assim conseguir a nota máxima na próxima avaliação. “Conseguimos um bom resultado, mas queremos melhorar ainda mais e apresentar a população de Rosário do Catete um Legislativo totalmente transparente, como recomenda a Lei. Ainda esta semana sentaremos com a nossa equipe e vamos ver os pontos que faltam para aumentar nossa pontuação”, pretende a vereadora.

O dia contou com diversas palestras, entre elas a do diretor de Controle Externo de Obras e Serviços do TCE/SE, Adir Machado, que falou sobre “Panorama da Transparência em Sergipe” e do procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Melo, que abordou o “Impacto da Lei de Acesso à Informação no Julgamento das Contas”.  Durante o evento, também foi apresentado ao público o novo Portal da Transparência do TCE/SE.