Vereadores de Rosário rebatem assessor da Prefeitura sobre PL de suplementação

Você está aqui

Vereadores de Rosário rebatem assessor da Prefeitura sobre PL de suplementação

Os vereadores de Rosário do Catete utilizaram a tribuna nessa sessão de segunda-feira (17) para criticar o posicionamento do assessor de comunicação da Prefeitura, Tiago Gomes. De acordo com os parlamentares, o representante do executivo faltou com a verdade quando disse que os vereadores aprovaram de forma equivocada o Projeto de Lei (PL) 12/2017, que dispõe da suplementação de R$ 11.236,700,00 para compensação de obrigações orçamentárias oriundas da gestão municipal. Dias antes o prefeito Vino Barreto (DEM) emitiu nota elogiando o Legislativo pela aprovação do PL.

Para o 2º secretário Elton Lima (PSC), o assessor faltou com sensatez, já que a intenção dos parlamentares foi agir a favor do povo e também da gestão municipal. O vereador explicou que foi preciso impor algumas imposições no PL para que o prefeito priorizasse algumas obrigações que estavam em débitos com a comunidade, como a questão das recisões trabalhistas e também o pagamento de programas sócias, como o Programa de Inclusão Social (PIS), que não foi pago até o momento.

O parlamentar também citou a importância da priorização do pagamento da folha salarial do município. “Não podíamos aprovar o PL sem assegurar os devidos direitos aos servidores municipais e também as outras obrigações que a Prefeitura não vem cumprindo. Deixo aqui meu descontentamento com este assessor, porque ele afirmou que nós, vereadores, não poderíamos nem apresentar indicações a Casa, o que mostra totalmente a falta de conhecimento dele do papel do Legislativo na sociedade”, retrucou.

O posicionamento do parlamentar ganhou reforço dos colegas da bancada de Oposição, que reafirmaram que o próprio prefeito se manifestou a favor da PL, provando que está havendo falta de gerenciamento por parte do executivo. “Nós estamos fazendo a nossa parte, resta o prefeito fazer a dele”, destacou o vice-presidente da Casa, Adelmo de Jesus (PSC). 


Exportar: CSV | JSON

CÂMARA MUNICIPAL DE ROSÁRIO DO CATETE
Praça Dr. Edélzio Vieira de Melo,443 - - Rosário do Catete/SE - (79)3274-1214 -