Vereadores de Rosário recebem Zezinho Sobral para falar da problemática da Fafen

Você está aqui

Os vereadores de Rosário do Catete receberam nessa terça-feira (5) a visita do presidente estadual do Podemos, Zezinho Sobral, que foi à Casa levar a problemática sobre o possível fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen-SE), algo que poderá afetar diretamente a economia de toda a Região do Vale do Cotinguiba. O líder partidário foi recebido pela presidente Amélia Resende, que ao lado dos demais vereadores, abordou diversos assuntos que envolvem a vida econômica do município.

Na tribuna da Casa, Zezinho Sobral alertou a todos os presentes sobre as conseqüências que poderão acontecer, caso a indústria feche. “Essa conversa do governo que a empresa vai hibernar já a consequencia do que eles pretendem no futuro. Funcionários já estão recebendo comunicados onde a companhia pergunta se eles aceitam a transferência para a outro pólo, que fica no Estado da Bahia. Tudo isso indica que o atual Governo Federal pretende fechar a empresa em Sergipe”, apontou, como tática para o desligamento.  

Atualmente a Fafen-Se é subsidiária da Petrobrás e gera diretamente mais de 400 empregos na indústria. Mas de acordo com Zezinho, o problema maior está na cadeia produtiva que depende da empresa e envolve vários municípios, entre eles, Rosário do Catete. “São misturadoras de fertilizantes que estão aportadas na região, fora as transportadoras que também mobilizam e empregam milhares de pessoas. Precisamos fazer algo para que isso não aconteça e encontrar uma solução para que a Fafen continue atuando em nosso Estado gerando dividendos”, explicou.

Os vereadores Adelmo de Jesus, Manuel Santana, Roseni Barbosa, George Santana, Elton Lima e George Santana, juntamente com a presidente Amélia Resende, fizeram questão de se manifestar a favor da causa. Ao final, Zezinho convidou a todos para participar de uma sessão conjunta que envolverá políticos e liderança de toda a região, onde será formulado um documento que irá solicitar aos  governos do Estado e Federal soluções para o problema.  

 


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 02/10/2018 07:05

CÂMARA MUNICIPAL DE ROSÁRIO DO CATETE
Praça Dr. Edélzio Vieira de Melo,443 - Centro - Rosário do Catete/SE - (79)3274-1214 - presidencia.camara.rosario@gmail.com