Em sessão extraordinária, vereadores de Rosário aprovam aumento do magistério

Você está aqui

Mais uma vez, o Legislativo de Rosário do Catete mostra seu compromisso com a comunidade. Nesta terça-feira (23), os parlamentares se reuniram em sessão extraordinária e votaram a favor do Projeto de Lei (PL) nº 01/2018, que “dispõe sobre o reajuste dos vencimentos Básicos Profissionais do Magistério Público Municipal para o ano de 2018, e dá providências correlatas”. O mesmo foi enviado à Casa no último dia 15, analisado pelas comissões responsáveis e apresentado para votação pela Presidência da Câmara.

Para os vereadores, a aprovação do PL só tem a favorecer não somente a classe dos professores, mas toda a comunidade estudantil. De acordo com o Wagner Quintela (PSB) o projeto vem cumprir a Lei Federal Lei 11.738/2008, que regulamente o reajuste anual para o vencimento do magistério. “Fico feliz pela apresentação e aprovação do projeto na Casa, mas também seria bom que o reajuste também atingisse a outros servidores municipais estatutários, como os da guarda municipal, que também estão formulando um projeto de Plano de Carreira”, lembrou o parlamentar.

Para o líder da Oposição, Professor Alex (PT), diferente do ano passado, a Prefeitura acertou em enviar o PL de reajuste ainda no mês de janeiro. “Em 2017, a administração municipal enviou o projeto em abril, onde os professores tiveram que receber o retroativo durante o ano. Mas esse, eles acertaram. Por isso deixo os meus parabéns a gestão municipal e também à presidente Amélia Resende (PSC), por acatar de imediato o PL e em poucos dias já apresentar para votação, provando o compromisso com o papel do Legislativo em Rosário do Catete”, destacou.

O 1º secretário Elton Lima (PSC) também reconheceu o empenho da Casa em trabalhar pelo magistério de Rosário do Catete. “Fico feliz pela Prefeitura apresentar o projeto ainda no mês de janeiro, deixando a entender que ainda neste mês os professores irão receber seu salário com o reajuste salarial. Também reconheço a papel da presidente Amélia em ter feito a convocação para que pudéssemos votar e aprovar este projeto tão importante para categoria, até mesmo porque entendo que somente através da educação é que conseguiremos mudar o mundo para melhor”. 


Exportar: CSV | JSON

CÂMARA MUNICIPAL DE ROSÁRIO DO CATETE
Praça Dr. Edélzio Vieira de Melo,443 - - Rosário do Catete/SE - (79)3274-1214 - presidencia.camara.rosario@gmail.com